A Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais realizaram no último sábado uma Live junina, celebrando a tradição dos festejos.
Uma marca na rica tradição da cultura sertaneja, nordestina e brasileira, os festejos juninos fazem falta para todos os nordestinos, inclusive para as crianças. Nesse sentido, a Secretaria de Educação promoveu um Arraiá virtual para comemorar os festejos de "dendicasa".
O Arraiá teve como objetivo promover um momento de valorização das manifestações artísticas e culturais relacionadas às tradições juninas.
Com o tema "Pula fogueira ia-iá, feste em casa iô-iô", o evento foi organizado pelas Escolas municipais com o apoio dos docentes da Rede, e foi abrilhantado com apresentações diversas dos estudantes da rede, através de vídeos previamente produzidos pelas famílias e pelas escolas: tivemos cordéis, poemas, danças juninas, comidas típicas, memórias dos festejos passados e das quadrilhas que alegravam o mês de junho nas escolas.
Tudo foi organizado respeitando as recomendações de distanciamento e isolamento orientadas pelos profissionais de saúde.
O evento foi transmito pelo Canal do Youtube da Secretaria (Seduc Retirolândia), e contou ainda com sorteios de balaios das escolas, e foi mediado pelos Coordenadores Pedagógicos João Netto e Marivan Rodrigues.
O Arraiá da Educação marcou também o encerramento da I etapa do ano letivo de 2021, durante esta semana as escolas, docentes e estudantes estarão em recesso e retornarão às atividades na próxima segunda-feira, 28 de junho.

Encontrou algum problema? Fale conosco