Aconteceu nesta segunda-feira, 17/05, no auditório da Secretaria de Educação, a primeira reunião para apresentação dos pontos que devem orientar os Protocolos de retomada das atividades da Educação dentro do município de Retirolândia.

A comissão é composta por representantes das Secretarias Municipais, dos Conselhos da Educação (CME, CAE e Cacs-Fundeb), representantes dos diretores, dos professores, pais, representante do Poder  Legislativo, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindismur) e das Escolas das redes privada e estadual.

O objetivo da comissão é alinhar os protocolos que devem ser adotados quando retornar as atividades, seja de forma semipresencial, híbrida ou presencial.

Neste primeiro encontro,  a equipe da Secretaria de Educação mostrou aos membros da comissão os pontos que devem ser alinhados de forma coletiva, visando a realização das adaptações necessárias dos ambientes escolares e do transporte escolar.

Além do Plano de Acolhimento e Formação de todos os profissionais da Rede municipal para atuação tanto nas aulas remotas (como acontece hoje), quanto nas aulas híbridas, semipresenciais ou presenciais que serão realidade em breve.

O Secretário Eleacy Magalhães destacou que todas as medidas para a execução do atual contexto do Ensino Remoto também respeita a participação democrática da sociedade civil, através do Conselho Municipal de Educação, órgão responsável pelo acompanhamento das atividades e construção das Resoluções dentro do Sistema Municipal de Ensino, garantindo a lisura no encaminhamento das ações.

A Secretaria reforçou que todos os protocolos serão construídos de forma coletiva, a partir das orientações das autoridades de saúde, em especial dos profissionais de saúde do município.

A Secretaria destacou ainda que a definição de uma data para retorno das atividades semipresenciais e presenciais depende da vacinação dos profissionais da Educação, que ainda está em fase inicial. Tão logo essa vacinação seja concluída o município poderá estabelecer um cronograma de retomada de forma definitiva.

Enquanto isso os estudos, planejamentos e adequação dos ambientes escolares continuarão, para acolher os estudantes da Rede da melhor forma possível.

Encontrou algum problema? Fale conosco