Na manhã de hoje, sábado (24), no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marinaldo Maciel , junto ao Prefeito Vonte Merim , o Vice-prefeito Railton Costa e a Secretária de Assistência Social, Renilma Rios, reuniram-se com os presidentes das associações comunitárias para lançar o programa de Aragem de Terra e Fortalecimento da Agricultura Familiar e definir o início das ações.
Segundo o Secretário, Marinaldo Maciel , as maquinas que a Prefeitura irá contratar para a aragem das terras de agricultores familiares, serão das associações comunitárias, dando início já na próxima segunda-feira (26).
“O trabalho será feito em parceria com as associações, as quais farão lista dos agricultores e agricultoras que têm terra e querem plantar. O nosso objetivo é atender a todos do município e claro contando com quem vivem de perto a realidade, que são as associações”. Destaca o Secretário.
Na oportunidade o Prefeito Vonte Merim e o Vice Railton Costa enfatizaram o desejo de fortalecer cada vez mais as associações comunitárias nessa gestão, entendendo que são fundamentais para a organização do povo e desenvolvimento local.
A prefeitura dará todo o suporte para ajudar a organizar as associações principalmente na assessoria de seus registros. O Vice-Prefeito se colocou à disposição para ajudar nesse processo.
Também, acompanharam a reunião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Arnaldo Carneiro , o Presidente do SINDISMUR e liderança comunitária Genival Ferreira , os técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Urias Rios e Antonio Oliveira, o vereador Hugo do Economia e o vereador Guene do Contador.
Ao todo participaram mais de 20 lideranças representando as associações e comunidades de Retirolândia.
A reunião ocorreu seguindo os protocolos sanitários de proteção contra a covid-19.

Encontrou algum problema? Fale conosco