A Prefeitura de Retirolândia juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem (19/04) a entrega de 30 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para implementação do App e-SUS Território (ACS/ACE).
No período da tarde os agentes receberam treinamento para utilização da ferramenta, ministrado pelo Coordenador de Sistemas de Informação Anderson Andrade, que dará suporte aos agentes até que se habituem a nova ferramenta de trabalho.
O objetivo dessa implantação é facilitar o processo de trabalho dos agentes de saúde (ACS) e garantir a segurança das informações registradas nas visitas domiciliares, integrando-as aos dados do Sistema E-SUS Território (ACS/ACE), com Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).
Através da ferramenta é possível gerir facilmente a composição de cada núcleo familiar, registrar as visitas realizadas e acompanhar os cidadãos e famílias aos cuidados da equipe.
O Secretário de Saúde Claudio Inocêncio e o Coordenador de Atenção Básica Moisés Almeida, acompanharam o treinamento e a distribuição dos dispositivos móveis.
No momento da entrega os agentes assinaram o termo de responsabilidade pela guarda e uso do equipamento, se comprometendo a conservá-lo, considerando o tempo de uso, visto que se trata de equipamento público.
A entrega e o treinamento foram realizados seguindo cuidadosamente os protocolos sanitários contra a COVID-19.

Encontrou algum problema? Fale conosco