Na segunda-feira (19) o Prefeito Vonte Merim visitou a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado (SEINFRA) para solicitar visita nas obras de passagens molhadas para inspeção. Na oportunidade, questionou alguns pontos onde as passagens molhadas estão sendo construídas entendendo que, no município, existem locais não contemplados que a necessidade é maior.
Na tarde de ontem (27), conforme solicitação do município, recebemos a visita do Coordenador de Estradas Vicinais da SEINFRA, Romeel Bandeira e do Consultor da SEINFRA e Banco Mundial Silvio Camelyer. O prefeito Vonte Merim acompanhou a vistoria junto ao Secretário de Infraestrutura Claudio Melo.
Durante a vistoria, o Prefeito tratou da possibilidade de rever alguns pontos onde é menos necessário como um chegando na Comunidade de Boa Hora via Lagoa Grande e atender outros, no entanto, os consultores da SEINFRA informaram que não há a possibilidade de mudanças porque os pontos foram escolhidos em audiência pública realizada no município em 2017 e pelo projeto foi dado prioridade aos trechos de comunidades já reconhecidas como quilombolas ou em processo de reconhecimento pelo Governo do Estado conforme características dos moradores e local.
Na oportunidade, também solicitou ajustes em passagens já construídas, como o que liga a sede do município à comunidade de Giboia. É importante frisar que o projeto de construção de passagens molhadas é executado diretamente pelo Governo do Estado com o Banco Mundial e está sendo realizado realizado em mais de 60 municípios baianos.

Encontrou algum problema? Fale conosco