Com o objetivo de buscar melhorias para Retirolândia, o Prefeito Vonte do Merim, juntamente com o Chefe de Gabinete, João Pedro, viajaram ontem (30/03) para Rio Grande do Sul e hoje (31/03) estiveram em Porto Alegre dialogando com empresários e conhecendo as instalações da Usina do Grupo Bravo.

No mês de fevereiro representantes da Associação para o Desenvolvimento da Agronomia e Áreas Afins (AGROFINS) estiveram em Retirolândia apresentando a Usina na tentativa de mediar uma possível instalação no município.

A Usina faz o tratamento de resíduos sólidos urbano transformando esses materiais em energia e biocombustível.

Segundo o Prefeito Vonte do Merim, o município de Retirolândia precisa muito de um tratamento e reaproveitamento adequado do lixo que é produzido diariamente. “Ainda não podemos garantir que essa tecnologia será implantada em nosso município, mas estamos dialogando na tentativa que tudo venha a dar certo”. Destaca o Prefeito.

O Prefeito de Santaluz, Arismario Barbosa e seu assessor, Marcos Adriano, também estiveram conhecendo as instalações da Usina.

Encontrou algum problema? Fale conosco