A Secretaria de Assistência Social realizou na tarde de hoje (29), através do CRAS, um momento de lazer, descontração e distribuição de Kit´s para gestantes do município.
A coordenadora do CRAS, Janiele Silva, deu abertura ao evento e na oportunidade homenageou as gestantes ali presentes.
Em seguida com a palavra, a Secretária de assistência social, Renilma Rios, falou sobre os desafios da gravidez e os processos que sucedem essa etapa na vida das mulheres, por fim, se colocou à disposição para as gestantes. “O CRAS é a casa para ajudar, orientar, acolher e acompanhar todas vocês nesses momentos.” Ressaltou, Renilma Rios.

O Prefeito Vonte Merim, também esteve presente e falou sobre a importância da mãe e o papel fundamental delas na educação dos filhos, e em criar cidadãos de caráter. Encerrou sua fala enfatizando o quão necessário é demonstrar amor e cuidado aos filhos. “Como pais precisamos demonstrar amor para os nossos filhos, para que eles se sintam amados. A demonstração de amor e carinho ajuda os filhos nos momentos de dificuldades.” Destacou, o prefeito, Vonte Merim.
Por sua vez a Enfermeira Carla Naiane ministrou uma palestra sobre o tema “Aleitamento Materno”. Em suas palavras explicou sobre a importância da amamentação na construção de afeto entre mãe e filho, falou ainda sobre os benefícios da amamentação para o bebê e para a mãe, e encorajou as mulheres evidenciando que são suficientes e capazes de exercer esse papel com maestria.

Ao total foram montados para a doação 22 kit's de gestantes pela Secretaria de Assistência Social. Os kit's são compostos por banheira, balde, fraldas, pente, escova, lenço umedecido, mamadeira, chupeta, perfume, saboneteira e sabonete.

Encontrou algum problema? Fale conosco