PÁGINAS
  • 13:00

No início deste mês de abril de 2021 o Banco do Brasil aprovou o plano de restruturação e fechamento de 112 agências, incluindo a agência situada em Retirolândia-BA, decretando como data limite para o encerramento de suas atividades o dia 17 de maio de 2021.

A Procuradoria do Município de Retirolândia ingressou com uma ação civil pública requerendo uma liminar contra o encerramento das atividades do Banco do Brasil na cidade. A solicitação foi deferida pela Juíza Ana Paula Teixeira, que por conseguinte determinou ao Banco do Brasil que mantenha o funcionamento até o fim da declaração de emergência na saúde pública declarada pela união. O descumprimento da liminar resultará em multa diária no valor de 5 mil reais.

“O fechamento da agência na cidade causaria inúmeros prejuízos para a população usuária dos produtos e serviços disponibilizados pela instituição, inclusive, no que tange a propagação da Civid-19, visto que, para ter acesso ao Banco as pessoas se deslocariam às cidades onde o risco de contaminação pelo vírus é maior, sendo que a maior parte desses usuários fazem parte do grupo de risco, como aposentados. A liminar cabe recurso, mas aguardamos esperançosos para que a decisão se mantenha.” Ressaltou o Procurador do Município, Akilles Moreira.

Encontrou algum problema? Fale conosco