A Prefeitura Municipal de Retirolândia, através da Secretaria de Saúde investiu aproximadamente R$ 180 mil reais, na compra de equipamentos para as Unidades de Saúde da Família.

Foram adquiridos e entregues equipamentos diversos tais como: tabletes para os agentes comunitários de saúde, notebooks, roteadores, impressoras, refrigeradores para a conservação de vacinas, ar condicionados, termômetros digitais, mesas, cadeiras e autoclaves que são equipamentos para esterilizar ferramentas.

Os materiais de informática foram para a informatização das unidades de Alecrim, Retiro Velho, Alto do Camilo, Roque Carneiro, Gameleira e Laginha. Os ar condicionados e refrigeradores foram para as salas de Vacinas do Retiro Velho, Laginha, Gameleira e Roque Carneiro. Os demais materiais foram distribuídos entre as unidades conforme a necessidade.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Inocêncio, essa ação mostra que o trabalho continua sempre atentos e dispostos a melhorar cada vez mais a estrutura visando à melhoria na qualidade do atendimento em saúde no município de Retirolândia.

Os recursos utilizados foram próprios e recursos destinados pelo governo federal vinculados a saúde.

Encontrou algum problema? Fale conosco