Na noite de terça-feira, (09/03), a Secretaria de Educação de Retirolândia iniciou a Jornada Pedagógica 2021, de forma virtual.
Após as falas de acolhida dos profissionais da educação pela gestão municipal, foi formada a mesa de abertura que contou com a Coordenadora Pedagógica Fidelcina Souza, o Secretário de Educação Eleaci Dias, o Vice-Prefeito Railton Costa e do Prefeito Alivanaldo Martins.
A Jornada seguiu com a Palestra Magna proferida pelo Prof. Dr. Luís Vicente. O Palestrante, ao tratar do tema geral da Jornada, "(Re) pensar, (Re) planejar, (Re) inventar: novos contextos de ensino, novas aprendizagens", contribuiu também com reflexões e sugestões pertinentes na atuação dos professores para atendimento às demandas de uma educação remota e atualizada com as orientações da BNCC - Base Nacional Comum Curricular.

A Jornada Pedagógica segue até sexta-feira, dia 12. Hoje, quarta, 10/03, será a vez de tratar do tema sensível às questões emocionais; a Psicóloga Renilma Rios abordará o tema "Acolhimento emocional: Planejar, cuidar e acolher - como preparar a volta às aulas.

Além da Jornada Pedagógica, a Secretaria de Educação já está traçando um processo de formação continuada dos professores da Rede, para atender às demandas das questões curriculares e metodológicas dos dias atuais.

Encontrou algum problema? Fale conosco