A Secretaria Municipal de Educação de Retirolândia, realiza a partir dessa segunda-feira (22.06), a entrega de 500 unidades de Kit Pedagógico para estudantes da Educação Infantil, Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O Kit Pedagógico é composto com: caderno sem pauta, lápis e borracha, tesoura, cola branca, lápis de cor, giz de cera, massa de modelar e tintas.

Essa é mais uma ação para diminuir os impactos diante da pandemia do coronavírus. Assim, a Secretaria Municipal de Educação promove as atividades remotas com o seguinte foco:
 - Colaboração com as famílias das crianças com sugestões de atividades artísticas, criativas, recortes, materiais de leituras, games educativos, entre outros, orientando atividades interativas e dinâmicas para qualificar o tempo da criança em casa.
- Produção de materiais de apoio didático-pedagógicas pelos professores, como contação de histórias, brincadeiras, músicas entre outros recursos para fortalecer a utilização de atividades lúdicas para contribuir com o desenvolvimento da aprendizagem da criança durante este período em casa.
 - Visando colaborar na definição e seleção das atividades a Coordenação Municipal da Educação Infantil, juntamente com os professores, organizarão um canal de diálogo via WhatsApp socializando sugestões de atividades criativas, artísticas, sem custos, aproveitando materiais que podem ser encontrados em casa, que possam colaborar com o desenvolvimento cognitivo, sensório motor e emocional das crianças em suas casas. Essas atividades devem prever a participação de um adulto - mães, irmãos maiores, avós das crianças (quando morarem juntos) - para auxiliarem a criança.

O objetivo é para que as atividades sejam desenvolvidas de forma adequada para estudantes de 03 anos das creches, 04 e 05 anos da Pré-escola e para todos os estudantes da APAE e CAEE.