A Prefeitura de Retirolândia confirma, nesse sábado (02.05), o primeiro caso positivo para o COVID-19 no município. Trata-se  de um morador da cidade, do sexo masculino com idade de 45 anos. Suspeita-se  que foi contaminado por  um familiar vindo de Salvador -BA  nos últimos dias.

A secretaria municipal de saúde confirma que o  paciente apresentou tosse seca, febre, dor no corpo e diarréia. O caso foi imediatamente  notificado e realizado o teste. Os profissionais o orientaram sobre as medidas protetivas e de isolamento tanto para ele quanto para seus familiares. Ele está bem e permanece em casa sendo monitorado pela vigilância epidemiológica.

O município notificou 7 casos, sendo 6 negativos e o primeiro positivo para o coronavírus.