A Prefeitura Municipal de Retirolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (01.05) a higienização em pontos estratégicos da cidade, em decorrência da prevenção da proliferação do coronavírus (COVID-19).

A ação foi realizada por agentes de endemias e demais profissionais da saúde que recentemente passaram por uma capacitação para manuseio de equipamentos e uso do produto hipoclorito de sódio – composto químico usado frequentemente como desinfetante.
Os pontos para pulverização de higienizados foram, calçadas, portas de lojas, banco de praças, hospital, farmácia, supermercado, agencias bancárias dentre outros onde há aglomerações e pessoas.

“É importantes relatar que essa atitude pode ajudar bastante no combate e prevenção a proliferação do vírus na cidade, a nossa pasta junto ao Prefeito Vonte Merim não tem medido esforços para conter o coronavírus, estamos reforçando diariamente o pedido à população de que fiquem em casa, usem máscaras ao sair e tomem todas as precauções possíveis”, comentou Cláudio Inocêncio.
Segundo o prefeito Vonte Merim o cuidado com cada retirolandense é ainda mais importante nesse momento. “Estamos articulados com todas as secretarias, especialmente a de saúde, para fazer o possível diante dessa pandemia. Precisamos garantir que cada munícipe fique bem e contribua para que nosso município não seja afetado pelo coronavírus”, completa.

Vale salientar que o município de Retirolândia não possui nenhum caso registrado do COVID-19, mas que é intensa as orientações, visitas nas comunidades, rondas em todos município para o enfrentamento no combate a pandemia.

ASCOM PMR

#FicaEmCasaRetirolândia

#RetirolândiaContraoCoronavirus
#PrefeituraDeRetirolândia