O prefeito de Retirolândia, Vonte Merim, prorrogou as medidas de isolamento social, com determinações para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19) no município, que terminariam hoje (02), com base no decreto nº 08 que tinha publicado no dia 18 de março no Diário Oficial do Município.
Confira algumas ações de prorrogação do decreto:

30 dias
- A critério do poder executivo do Município, o trabalho sob o regime de home office e/ou turnão, este último compreendido entre as 8hs e às 14hs;
- Suspensão das aulas nas unidades escolares públicas e particulares, além de Creche, Pré-escola, ensino fundamental I e II, Ensino Médio e Ensino Superior, eventuais cursos técnicos e profissionalizantes, atividades do Mauá, CAEE e APAE, dentro do território deste Município;
- Suspensão de transporte coletivo escolar urbano, rural e intermunicipal compreendendo o transporte para faculdades fora do Município.
- Suspenso o atendimento ao público nas Secretarias e Setores exceto na Secretaria de Saúde;
- Suspensão dos grupos dos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os grupos de gestantes, mulheres, oficinas de música, futebol, Jiu Jitsu e balé;
Visitas de CRAS e CREAS acontecerão em casos emergenciais.
- Em relação ao Programa Criança Feliz, as visitas diárias serão suspensas e terão atividades de acordo à necessidade emergencial do programa. As visitadoras estarão utilizando medidas de prevenção e cuidados junto às famílias.
- O Programa Bolsa Família trabalhará apenas em situações de emergências como bloqueios/e ou desbloqueios, para evitar aglomerações.

15 dias
Suspender, pelo período de 15 (quinze) dias, o transporte de pessoas na Secretaria de Saúde para consultas eletivas em outros Municípios.

O prefeito justifica a prorrogação pela necessidade de permanecer com as ações de enfrentamento ao COVID-19.

Leia o decreto completo acessando o link: