A Gestão de Um Governo de Todos vem promovendo medidas protetivas no combate e enfrentamento ao coronavírus no município de Retirolândia.

O prefeito Vonte Merim fez decretos com a intenção de estabelecer ações em relação aos cuidados essenciais sinalizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Assim, com intuito de conscientizar e prevenir a população diante do COVID-19, a prefeitura confeccionou máscaras em tecido.

As máscaras foram confeccionadas pelas costureiras do Mauá e estão sendo distribuídas gratuitamente para os retirolandenses.  Elas são distribuídas pelos Agentes de endemias  na feira-livre, em filas de bancos e nas ruas do município.

O agente Ramon Santos enfatiza: “estamos orientando as pessoas, especialmente aqui na fila de bancos, posicionando a distância mínima e fazendo a entrega das máscaras para quem não tem”.

O prefeito Vonte Merim realizou algumas entregas na última sexta-feira (24) junto com o secretário de saúde, Cláudio Inocêncio e profissionais da saúde. Segundo o prefeito, o momento ainda exige bastante cuidado. “Não podemos ficar parados, estamos conscientizando, orientando, realizando as fiscalizações para que possamos permanecer seguros. A gente entende as necessidades das pessoas em precisar pagar contas, comprar alimentos. Então confeccionar as máscaras e destribuí-las para a população é mais uma forma de cuidado que temos com cada retirolandense”, disse  Vonte do Merim.

Veja fotos da ação: