Com o objetivo de prevenir o crescimento da epidemia de gripe no município, na manhã desta quarta-feira (25), a prefeitura de Retirolândia através da secretaria municipal de Saúde, iniciou a campanha nacional de Vacinação contra Influenza. O público alvo dessa primeira etapa são pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde.

Para evitar aglomerações, em conformidade com as recomendações da OMS e Ministério da Saúde, diante da disseminação do coronavírus, foi montado um esquema jamais visto na história do Município. Simultaneamente 15 postos de vacinação, espalhadas na Sede e Zona rural do Município, incluindo a estratégia drive thru para realizar a ação.

A logística envolve o trabalho de mais de 60 profissionais de saúde entre agentes comunitários, técnicos de enfermagem, enfermeiros, motoristas e pessoal de apoio. Graças ao empenho dos profissionais e o apoio logístico da prefeitura municipal, somente na manhã de hoje foram vacinadas mais de 500 idosos.

A população vem fazendo o seu papel, comparecendo nas unidades apenas na hora marca. A coordenação da campanha solicita que todos continuem seguindo as recomendações de saírem de casa apenas o necessário, realizar a higienização das mãos e de evitar aglomerações.
A campanha irá até dia 15 de abril, não se esqueça o público alvo são pessoas acima de 60 anos.

Gratidão a todas as equipes de saúde envolvidas!

É a Prefeitura de Retirolândia cuidando da nossa gente!

NOSSA CAMPANHA CONTRA O CORONAVÍRUS CONTINUA
#FicaEmCasaRetirolândia