O prefeito Vonte Merim convocou, na manhã desta segunda-feira (23), uma reunião emergencial com secretários, colaboradores, Polícia Militar, Guarda Municipal, representantes da CDL, fábricas e indústrias, para tratar de novas medidas preventivas para o município diante da pandemia do coronavírus – COVID-19.

O município já publicou dois decretos como cancelamento de todos os tipos de eventos, evitar aglomerações, dias alternados para feira-livre, atendimento público e agora vem estabelecer novas restrições.

Diante do novo decreto Nº 10 de 23 de março de 2020, fica estabelecido o fechamento de todos os comércios, resalvando os essenciais como farmácias, supermercados, revendedoras de botijão de gás, casas veterinárias e funerárias. Além da restrição de transporte que circule com passageiros e intermunicipais estão proibidos.

O decreto também estabelece que o descumprimento das medidas será considerado crime e poderá acarretar no  fechamento do estabelecimento, apreensão junto a Guarda municipal e Polícia Militar.

De acordo com o prefeito, Vonte Merim, o objetivo foi dialogar sobre a situação e garantir o cumprimento das recomendações dos órgãos de saúde em proteção da população contra o coronavírus. "Estamos tomando todas as medidas legais em segurança da saúde coletiva. É preciso nesse momento a compreensão de todos", comentou o gestor.

Até o final da reunião um representante da fábrica, instalada no município, fez entrega da justificativa por não comparecimento à reunião, que foi apresentado aos presentes.

A Prefeitura toma as medidas cabíveis e necessárias diante da situação tão delicada de enfrentamento ao coronavírus. É importante que toda a população compreenda e respeite as decisões tomadas em conjunto com a sociedade pela saúde de todos e todas.

#FicaEmCasaRetirolândia
#RetirolândiaContraoCoronavirus