Com a suspensão das aulas da rede municipal de educação, a prefeitura de Retirolândia iniciou a distribuição das cestas básicas para cada aluno das creches. A justificativa do prefeito Vonte Merim, é de que as crianças não terão acesso a merenda escolar e por isso a decisão foi tomada. A entrega das cestas é uma forma de amenizar os impactos das ações que afetam diretamente a população mais vulnerável do município.

A distribuição das cestas teve início nesta segunda-feira (30.03.2020), junto com a secretária de assistência social Nayara Silva e do secretário de educação Eleaci Dias. Segundo a gestão, as distribuições de cestas básicas serão feitas para famílias de alunos das creches que estudam em tempo integral e fazem quatro refeições por dia.

Vale salientar que as cestas foram adquiridas com recursos próprios do município e na próxima semana as distribuições acontecerão via secretaria de Assistência Social para famílias mais vulneráveis.

As cestas básicas serão entregues nas creches de cada comunidade mediante o cronograma.

Confira:
Nesta segunda à tarde – Sede
08:00 às 11:00 – Sede
14:00 às 16:00h – Comunidade Quilombola Alto do Jitaí, Mandápolis e Alecrim;
08:00 às 11:00 – Lagoa Grande e Laginha
14:00 às 16:00h – Sossego e Gibóia.

A gestão de Um Governo de Todos tem priorizado as orientações e prestação de serviços com saúde e assistência social para cada retirolandense diante da pandemia do coronavírus.

#PrefeituraDeRetirolândia
#UmGovernoDeTodos