A Prefeitura Municipal de Retirolândia, através das Secretarias de Saúde e de Assistência Social (grupo de Música Claves do Sol) iniciaram a realização do Projeto Nutrindo Alegria.

A ação envolve profissionais de saúde, músicos do Grupo Claves do Sol do CRAS e voluntários tem o objetivo de oferecer um atendimento mais humanizado. A previsão é de que o projeto seja realizado a cada quinze dias, durante o horário de visitas, para que os familiares também possam participar.

Idealizadora do projeto a nutricionista, Laila Silva, afirma que a música, empatia e acolhimento é importante no processo de recuperação dos pacientes. "Nós identificamos junto com alguns profissionais que ações humanizadas, música e atenção especial proporciona ao paciente uma resposta melhor ao tratamento. Já existem estudos científicos que comprovam esse bem-estar do paciente. Esse tipo de ação pode levar até a uma alta mais precoce a partir da redução do stress do internamento", explica.

O projeto vai além das notas musicais. Pequenos gestos que transmite empatia, respeito e solidariedade que pode ajudar na recuperação de quem ainda continua internado.