A Prefeitura de Retirolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a entrega na noite dessa sexta-feira (13/12) da Academia da Saúde e do anexo da nova Central de Marcação de Exames.

Sobre a Academia da Saúde, a prefeitura realizou a reinauguração com requalificação através de pinturas e reparos nos equipamentos e estruturas disponíveis para realização de práticas corporais e atividades físicas para atender as necessidades dos/as moradores/as retirolandenses. O espaço público também serve para sensibilização e reeducação da saúde, e de mobilização para cuidados e modos de vida saudáveis.

Quanto a nova Central de Marcação de Exame é um anexo ao lado da Academia da Saúde onde poderá marcar exames e consultas para dentro e fora do município. A gestão de Um Governo de Todos, através do prefeito Vonte, busca acolher bem tanto quem vai marcar seus exames quanto quem vai esperar o transporte para Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Os/as pacientes que serão tratados fora de domicílio podem desfrutar de um espaço que oferece condições ideais com total conforto. Um ambiente coberto para proteção de sereno/chuvas, além de cadeiras, banheiro, copa, bebedouro e TV.

O Secretário Cláudio Inocêncio pediu aos funcionários/as da saúde que atendam a população com atenção que eles merecem e reforçou a importância de ter um ambiente cômodo. “A gente tem uma gestão comprometida com o povo. Deixar o ambiente mais acolhedor, o espaço físico mais organizado é uma forma de atender bem a população e mostrar que de fato Retirolândia se preocupa com a qualidade de vida da nossa gente”, afirma o secretário.

O prefeito Vonte destacou que em sua gestão além de oferecer uma infraestrutura de primeira qualidade, o atendimento também tem quer ser o melhor possível. “Nossa meta é continuar atendendo da melhor maneira a população de Retirolândia, fazendo com que nossa saúde fique melhor a cada dia, sempre buscando um atendimento humanizado e de qualidade”.

A nova Central de Marcação de Exame, funciona na rua Rosalvo Madureira, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h.

ASCOM PMR
#PrefeituraDeRetirolandia