A Prefeitura Municipal de Retirolândia entregou na tarde deste sábado (07/12), à comunidade Quilombola Alto do Jitaí, a praça pública.

Com traços modernos que ressaltam as lutas dos/as ancestrais contra a escravidão, a praça tem aspectos em cores e formas que contextualizam a história da comunidade além de contar com estrutura de parque infantil com variados tipos de brinquedo, para diversão das crianças, espaço amplo para lazer, interação e passeio.

Centenas de pessoas da comunidade e de todo município além de lideranças locais, gestores públicos, o Deputado Estadual Alex da Piatã, o vice-prefeito Noé Silvestre, o prefeito Vonte Merim fizeram a entrega oficial da Praça ressaltando a importância da preservação da mesma.

O Prefeito Municipal Vonte Merim, destacou que assim como os moradores ele também está feliz. “É só felicidade. Fico muito feliz de estar entregando essa praça para a comunidade que tanto esperou. São mais de 30 anos esperando essa Praça e graças a Deus, nesses três anos a gente conseguiu fazer essa praça com recursos próprios mediante a emenda impositiva dos vereadores Guene e Aquiles. Foi com muito amor e dedicação e para nós é satisfatório demais enquanto gestor fazer essa entrega.

Os vereadores Guene do Contador e Aquiles Nereu autores da emenda impositiva flaram do quão importante foi a atenção do prefeito Vonte para essa demanda.

Segundo Guene “foi uma espera de muito tempo onde a comunidade sempre cobrava e eu só tenho agradecer aos demais vereadores e ao prefeito Vonte, pois passaram vários prefeitos pela cidade, pela comunidade e nunca foi feito isso agora é só aproveitar e continuarmos trabalhando por nossa cidade”.

Aquiles, transmitiu a emoção dos moradores. “Fiquei muito feliz e como coautor dessa emenda impositiva fico honrado. Agradeço muito a prefeito Vonte por ter executado a obra, diferentemente de muitos prometeram e não cumpriu e o prefeito Vonte não cumpriu mas entregou uma praça padrão, talvez, a praça mais bonita da cidade de Retirolândia. Mas, quero destacar um dos depoimentos do morador daqui é de ter visto essa construção em prol da comunidade Quilombola do Alto do Jitaí vai ficar registrado como mais uma grande conquista”, completa o vereador.

A comunidade realizou duas apresentações com desfile representando a diversidade cultural e outra apresentação com danças africanas e demais músicas para o publico presente.

A praça da Quilombola do Alto do Jitaí, custou cerca de 90 mil reais, cm duração de quatro meses de construção. Além da praça, a prefeitura também pavimentou a praça com calçamento, e já havia realizou recentemente a entrega de bancos e reforma nos canteiros.

A prefeitura trabalha para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente.

ASCOM PMR