A Prefeitura Municipal de Retirolândia através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã dessa sexta-feira (29/11), uma Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação (PME).

O PME de Retirolândia é elaborado com base no desenho de 2015/2025, é um instrumento norteador da educação municipal, para esse período, sendo necessário a previsão e o estabelecimento de mecanismos, acompanhamento e de avaliação que possibilitem ao sistema educacional o cumprimento das metas estabelecidas para esses dez anos.

Eleaci Dias, Secretário Municipal de Educação, ressalta que é um momento importante para avaliação dos processos educacionais do município. “Nessa audiência avaliamos as metas que já foram cumpridas e propomos também estratégias para o cumprimento das metas que não foram alcançadas. Tivemos a participação da comunidade escolar como diretores, professores, representante da sociedade civil, entre outras classes, pois não se pode falar de educação sem dialogar com participação da sociedade, promovendo assim de fato o que o PME precisa: construção coletiva para a promoção qualitativa da educação do nosso município”, ressaltou o secretário.

A audiência foi um espaço de participação e construção onde se ouviu os anseios de alunos, profissionais da educação, pais, mães, além da sociedade civil.
Momento de reflexão e de olhar para toda a trajetória educacional do município verificando seus avanços, bem como suas carências e trançando metas e proposições para a promoção da qualidade da Educação de Retirolândia.

Prefeitura Municipal de Retirolândia