O prefeito Vonte Merim ao lado do Secretário Municipal de Educação Eleaci Dias, estiveram na Escola Municipal Valdeci Lobão a fim de entregar certificados e medalhas aos alunos que participaram das Olimpíadas Brasileira de Conhecimento.

Os alunos que já participaram das edições nas olimpíadas de matemática e português, este ano com incentivo maior da gestão de Um Governo de Todos, puderam participar também das olimpíadas de inglês, ciências e astronomia.

Deste último o município foi destaque, dentre as 14 escolas públicas do estado da Bahia, com o melhor desempenho em lançamento de foguetes.

Para o coordenador pedagógico, João Neto, é muito importante para à escola, pois concretiza “elementos fundantes do princípio da própria escola, que é obter grandes resultados e poder divulgar para a própria ação em nível de conhecimento”. O coordenador destaca ainda “os incentivos dado na atual gestão tem fortalecido o processo de conhecimento e desempenho dos alunos, têm sido extremamente satisfatórios”.

Segundo o prefeito Vonte um resultado muito significativo para o município possibilitando assim que os alunos conheçam e desenvolvam suas aptidões. “Nossa gestão tem buscado diariamente garantir os direitos de todos. É muito importante o que nós estamos fazendo com a educação, incentivando, apoiando e ampliando o conhecimento dos estudantes. As crianças estão de parabéns, bem como a cada educador/a do nosso município", completa o prefeito.

São resultados muito positivos que muito nos alegra. Um ano desafiador onde através da educação nosso município tem ganhado novos caminhos. O prefeito Vonte e demais colaboradores da pasta da Secretaria de Educação tem possibilitado um trabalho inovador e de grande exemplo como nunca visto”, ressalta o secretário Eleaci Dias.

As Olimpíadas  de Conhecimento, também conhecidas como "Olimpíadas Científicas", são competições intelectuais entre estudantes, normalmente de ensino fundamental ou médio.

#PrefeituraDeRetirolandia
#UmGovernodeTodos

Prefeitura de Retirolândia

Acessando o link você verá fotos da construção do foguete de ÁGUA E AR comprimido por uma bomba manual.