Aconteceu hoje (22/11), na comunidade de Laginha, a devolutiva do Conhecer Analisar e Transformar (CAT) e Baú de Leitura projetos desenvolvidos pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) em parcerias com municípios que adotam a metodologia em escolas do campo.

O tema proposto e desenvolvido pela Escola do Campo Maria Madalena, foi: Educação contextualizada para convivência com o semiárido: ações e parcerias para o exercício da cidadania na defesa dos direitos da população do campo, que contextualizou sobre políticas públicas, geração de emprego e renda, agricultura familiar e sustentabilidade; Saúde e lazer; Resgate dos valores humanos e exercício da cidadania;

Alunos/as realizaram atividades com música, dança, poesia contando com diversão e aprendizado. A técnica do Programa de Educação do Campo Contextualizada (PECONTE) do MOC, Daiane Santos, participou da atividade.
Em Retirolândia os projetos acontecem em mais duas escolas onde também acontecerá a devolutiva:

Segue a programação:
Local: Escola Maurício Máximo da Silva, comunidade de Alecrim