O Prefeito Vonte assinou nesta sexta (13/09), na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) o novo contrato do Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite (PAA Leite).

Prefeito Vonte e o Secretário Carlos Martins (SJDHDS)

O PAA contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar. Além disso, o programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.

A assinatura do contrato trata-se da nova etapa do programa que contém recursos do Ministério da Cidadania e do Governo do Estado.

Prefeitura Municipal de Retirolândia