Mantendo a tradição cultural e esportiva no município, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6 de setembro de 2019, a 3ª Edição da cerimônia do Fogo Simbólico. O ato realizado na Praça da Zebrinha contou com a participação de estudantes, profissionais da educação, sociedade civil e autoridades municipais.

Na oportunidade o prefeito Vonte Merim, junto ao Secretário Municipal de Educação, Eleaci Dias depositaram o Fogo Simbólico na pira, marcando assim a abertura oficial do evento.

Diante da programação o Fogo Simbólico será conduzido pelos atletas que irão percorrer algumas comunidades do município como Gameleira, Sossego, Vargem, Laginha, Giboia, Mandápolis, Quilombo Alto do Jitaí, Alecrim e Vista Bela até chegar a Praça da Zebrinha às 16:00 onde será encerrado o ato.

Esta edição do Fogo Simbólico foi realizada pelo Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Educação através da Prefeitura Municipal de Retirolândia.

Prefeitura Municipal de Retirolândia

Confere as fotos do Evento: