A prefeitura de Retirolândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceira com a Rede de Proteção, do Programa Primeira Infância do SUAS - Criança Feliz e UNICEF, realizou a Primeira Semana do Fortalecimento da Primeira Infância, que trouxe o tema: O meu Crescimento depende de você: Cuide de mim!

O objetivo do evento foi para promover um espaço de discussões sobre o papel da família, fortalecimento de vínculos, cuidados e a promoção no desenvolvimento infantil.

Durante os dias de evento os/as participantes puderam interagir com debates, atividade lúdicas, oficinas além de aprender técnicas do banhos, alimentação saudável - massagens shantalla e dentre outros serviços.

Primeira Semana do Fortalecimento da Primeira Infância aconteceu em vários espaços do município como: creche, escolas e comunidades rurais. As Secretarias Municipais de Educação e Saúde e demais departamento públicos foram parceiros da ação.

Primeira Infância

A início da vida é o momento mais oportuno para promover reais e significativas mudanças na sociedade. A prefeitura no intuito de assegurar os direitos humanos deste público, afim de proporcionar seu pleno desenvolvimento por meio do envolvimento e atenção da família, da sociedade e do poder público mediante o acesso a Serviços e informações, considerando o início da vida o momento mais oportuno para promover o cuidado integral.

Prefeitura Municipal de Retirolândia

Veja mais fotos do evento: