A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social do município de Retirolândia, realizou na Câmara Municipal de Vereadores, nesta sexta-feira (30), uma Audiência Pública para tratar sobre Habitação Popular.
A ação contou com a participação de várias pessoas do município, representantes sociais, autoridades como vereadores, a secretária de Assistência Social Nayara Silva e do prefeito Vonte, além de Rafael, engenheiro da empresa 3 Ramos Construções. Empresa que irá prosseguir no conserto de erros e construções inacabadas, já averiguado, a exemplo do Conjunto Habitacional Aloísio Carneiro.
Nesse caso específico, há uma necessidade de finalizar todos os processos de construção de casas populares, previsto no projeto para que não haja inadimplência do município, isso também inclui a ausência de documentação, especialmente os termos de recebimento dos beneficiários que serão refeitos pela atual gestão, e, finalizar, de forma adequada, todo o processo.
Outro ponto da audiência ressaltou a Lei Municipal nº 502, de 14 de julho de 2019, que institui a política de habitação no município e tem como objetivo em seu Artigo 2º: “propiciar a oferta de condições dignas de moradia, reduzindo o déficit habitacional das famílias desprovidas de moradia própria e contribuindo para a superação das desigualdades sociais”.
A audiência fez-se importante para tirar as dúvidas da população que segundo a secretária Nayara Silva foi muito produtiva. Ela ressaltou que “foi um momento bem interessante, a partir de agora a gente vai começar a ver a circunstância das pessoas que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social e organizá-las”.
Para Vonte, a ação reforça o comprometimento da gestão diante da população. “Muito do que precisamos fazer é visualizar a situação de vulnerabilidade em que as pessoas estão, nosso compromisso é acima de tudo garantir a qualidade de vida de cada pai, mãe, crianças e adolescente que precisam desse direito tão importante”, completa o prefeito.

ASCOM Prefeitura de Retirolândia