A Coordenação Gestora Municipal (CGM), representado pelo Secretário de Agricultura do Município Hiuri Carneiro, realizou uma reunião no dia 13, no município de Retirolândia, para discutir ações do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (PRODETER) além do planejamento do Lançamento do Plano de Ação Territorial (PAT Sisal), que poderá acontecer no município de Santaluz.
Sobre o PRODETER que é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento local e territorial por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade de atividades econômicas da Região.
Essas ações visam potencializar as ações de desenvolvimento sustentável de forma territorializada a partir da identificação de uma atividade econômica a ser incentivada e que tenha prioridades diante das ações de financiamento do Banco do Nordeste. Há também uma atuação integrada e colaborativa junto aos públicos privados e a sociedade civil organizada.
Para o Território do Sisal, a atividade escolhida foi o SISAL e está sendo trabalhada por meio do PAT SISAL, que prevê ações para o fortalecimento da cultura do SISAL no território.
Integram o PAT SISAL os municípios de Santaluz, São Domingos, Valente, Retirolândia e Conceição do Coité.

Prefeitura de Retirolândia