O final de semana foi marcado por importantes atividades esportivas na cidade e no interior de Retirolândia. Eventos que contam com o apoio da administração municipal.

Na noite deste sábado, 6, foi iniciado o campeonato de futsal do povoado de Gibóia com 6 equipes da própria comunidade.

Neste domingo, 7, Foi a vez da comunidade de Gameleira receber as equipes do 3° estudantis, campeonato de futebol society sub-22 masculino promovido pela Consisal que foi iniciado com a participação de 10 equipes das cidades da região. Dentre as 5 equipes  que estavam programadas para os jogos deste domingo em Gameleira, as equipes de Conceição do Coité e Serrinha, não compareceram.

A equipe de Retirolândia que venceu as equipes de Candeal e Lamarão por 3x2 e 6x2, respectivamente, classificou-se para a fase semifinal juntamente com Cardeal pelo grupo B, enquanto Valente e Queimadas estão classificados pelo grupo A. No próximo sábado, 13, os atletas de Retirolândia jogarão contra a equipe de Valente, enquanto Candeal e Queimadas farão a outra semifinal em Queimadas. Os vencedores disputarão o título da competição.

O prefeito Vonte acompanhou o evento em Gameleira, confirmando o apoio moral, logístico e financeiro que sua gestão tem dado a essa competição.

O gestor também prestigiou a final do campeonato de futsal feminino do bairro ACM - evento que contou com a participação de 6 equipes. As Boleiras do ACM jogaram contra a equipe do Contador. O placar de 5x2 deu o título de campeã a equipe visitante.

O evento esportivo que também recebeu o apoio da atual gestão, foi finalizado com a entrega dos prêmios, ocasião onde Vonte assegurou o seu apoio permanente ao esporte que envolva equipes do município em competições locais e regionais.