PÁGINAS
  • 03:53
Em 2019 o projeto Baú de Leitura do MOC – Movimento de Organizações Comunitárias completa 20 anos.
O Projeto visa contribuir com a melhoria da educação nas escolas do campo, pois proporciona às crianças e adolescentes o acesso a livros de histórias infantis, o desenvolvimento da criatividade, da oralidade, da expressão corporal, das diversas dimensões artísticas e leitura crítica de mundo. As escolas que tem o Baú de Leitura tornam-se mais atrativas, as crianças encontram mais motivação para frequentar. 
Além destes elementos, tanto as crianças quanto educadoras e educadores elevam a autoestima, fortalecem suas identidades, lêem e interpretam mais, ampliando a visão crítica de mundo e fazendo outras descobertas, ajudando a mudar a realidade a partir dos livros lidos e dos debates provocados em sala de aula.
O município de Retirolândia em 2019 fez a reestruturação e entrega de 07 baús de Leitura nas Escolas do campo: as escolas que receberam o Baú de Leitura com apresentações, contações de histórias são as Escolas Maurício Máximo no povoado de Alecrim, a Escola Daniel Ferreira de Santana povoado de Giboia e a Escola Maria Madalena no povoado de Laginha. O Baú de Leitura será trabalhado nas turmas de 4° e 5° ano concomitante com o CAT- Conhecer, Analisar e Transformar.
Ler é de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita, o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação.
O município de Retirolândia através da Secretaria Municipal de Educação tem buscado incentivar o hábito de ler em todos os seguimentos por considerar de primordial importância para a vida acadêmica de qualquer pessoa.



















Reporte-nos algum problema! Ouvidoria