Os alunos das escolas municipais de Retirolândia receberam, nesta quinta-feira (18), ovos de Páscoa. Com o rosto pintado de coelhinho, quem ganhou o chocolate não escondeu a alegria. O prefeito, Vonte do Merim, destacou que, independente de qualquer religião, a ação tem como foco lúdico que a Páscoa tem para as crianças. "Essa é uma data para celebrar a importância da união e da família. Além disso, vale a pena ver o sorriso da garotada." Disse o Gestor.
De acordo com a primeira dama do município, Abelma Nataline, a tradicional entrega antecede as comemorações alusivas ao Domingo de Páscoa, celebrado no dia 21. “Essa é uma ação singela, mas que celebra uma linda data de renascimento, união e amor ao próximo. Além é claro de alegrar com um simples ato os nossos alunos”, afirmou Nataline.
“O ovo de páscoa é muito mais que um simples pedaço de chocolate. É a esperança no futuro, a renovação da fé e distribui-lo para as nossas crianças é fomentar o progresso, o futuro e o desenvolvimento. Estamos em tempo de reconstrução para garantir um futuro promissor a todas as nossas crianças. Esse é o nosso trabalho e nossa crença do dia a dia, trabalhar para um futuro cada vez mais digno de nossa população. Para isso, estamos investindo na educação, no esporte e na cultura, para que nossos jovens cresçam com mais oportunidades”. Disse o secretário da educação, Eleaci Magalhães.