Pescadores e famílias de baixa renda, estão autorizados pela gestão municipal a realizar a pesca de peixes nas represas do município.

Todos os reservatórios do município  estarão disponíveis e a pescaria poderá ser feita desta terça-feira,16 até o sábado, 20 de abril.

Até então, a administração pública local manteve a proibição da pescaria. O objetivo era exatamente permitir que os peixes se reproduzissem e crescessem para garantir o alimento na mesa dos menos favorecidos no período da semana santa.

Muitas são as famílias necessitadas em todas as partes e as condições não são suficientes para comprar o bacalhau ou, ao menos, um peixe de qualidade inferior, reconhece o prefeito Vonte do Merim.

As chuvas do mês de dezembro do ano passado e do último mês de março, possibilitaram o grande acúmulo de água nos reservatórios em todas as partes, tornando possível a reprodução dos cardumes que irão garantir alimento para muitas famílias no período da quaresma.