A prefeitura municipal de Retirolândia, por meio da  Secretaria da Educação, comunica ao interessados que as matrículas do projeto Universidade Para Todos, estarão abertas a partir da próxima terça-feira.

As inscrições serão realizadas no período de 23 de abril a 2 de maio de 2019, exclusivamente pelo site http://www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos.

Alunos devidamente matriculados e cursando o 3° ano do ensino médio ou 4° ano da educação profissional, podem se inscrever. Alunos que já concluíram em escola pública ou particular (na condição de bolsista) também.

De acordo com a ordem das notas, as listas são  enviadas posteriormente para a coordenação municipal para que sejam efetivadas as matrículas.

Alunos que não se encaixam  no perfil acima, podem frequentar posteriormente como ouvinte e aguardar possível vaga para matrícula.

O projeto Universidade Para Todos oferece aulas para Vestibular e Enem de segunda a quinta-feiras à noite no colégio Valdeci Lobão.

Para Débora Ferraz, coordenadora do programa no município, a expectativa é grande para 2019 tendo em vista a demanda dos últimos dois anos: " nesse período, tivemos cerca de 80 participantes a cada ano, contabilizando mais de 120 aprovações nos dois anos letivos. Nossa expectativa é aumentar esse número em 2019".

Foi enviada uma solicitação à superintendência de salvador pleiteando a abertura de 2 turmas no município para melhor atender os alunos que têm se engajado no projeto.

Além das aulas nos últimos dois anos, o município, em parceria coma a UNEB,  desenvolveu simulados de preparação para o Enem, oficinas de Educação profissional, orientação  vocacional e várias rodas de diálogo com ex-alunos do projeto.

Abaixo segue lista dos aprovados 2018:

APROVADOS NA FARJ 2019:

Sabrina costa- Ed. física
Bruna Maciel- Nutrição

APROVADOS UNEB 2019:

Danila Ingrede- Pedagogia (Serrinha)
Edvaldo- Comunicação (Coité)
Sabrina Costa- Administração (Serrinha)
Bruna  - História (Coité)
Marivania- Inglês (Coité)
Edna - Inglês (Coité)
Sabrina Dantas- Letras (Coité)