A Prefeitura de Retirolândia, através do setor de obras e serviços da secretaria de infraestrutura, promove de maneira contínua a manutenção de estradas vicinais e, dessa vez, equipes estão atuando na podagem de arvores e roçagem as margens das rotas de diversas regiões do município.
A intenção é melhorar a visibilidade para motoristas que trafegam nas estradas principais que dão acesso aos povoados, aumentando também a segurança no transporte escolar. Vias que ligam a sede a localidades como: Bastião, Contador, Gibóia, Vargem, Laginha, Lagoa Grande e outras nas suas microrregiões, estão sendo beneficiadas com esse serviço. A tendência é que todas as estradas que dão acesso às comunidades sejam atendidas, porém, aquelas que estão na rota do transporte escolar, terão prioridade com a benfeitoria.

O prefeito do município, Vonte do Merim, disse que é importante que todos os serviços que tragam melhorias para a população sejam executados, independentes da visibilidade da obra. “Muitos gestores se preocupam em realizar apenas serviços que ficam visíveis para a comunidade, nós, porém, vamos fazer tudo o que for levar algum tipo de beneficio, mesmo que o feito não seja visto, como os mais de 2,500 metros de rede de esgoto que implantamos, por exemplo.” Disse o prefeito.