Retirolândia é contemplada, cada vez mais, com melhorias que transformam, para melhor, a realidade do município. Na noite desta terça-feira (12) foi realizada, pela Secretaria Municipal de Educação, a cerimônia de reinauguração da Biblioteca Pública Municipal “Aloísio Fagundes de Lima”. O evento contou com a participação de autoridades locais, alunos e funcionários das escolas municipais e vários retirolandenses.
Nas palavras das autoridades foi ressaltada a importância dessa reinauguração, sendo destacada como um marco histórico para a educação e a cultura de Retirolândia, através do valioso trabalho da Secretaria Municipal de Educação.
O prefeito, Vonte do Merim, disse estar feliz com essa conquista, salientando a importância de um ambiente para que os alunos possam pesquisar e aprender. “A biblioteca pública tem como função proporcionar o desenvolvimento intelectual, conhecimento e preservar a cultura local, sendo um espaço físico de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade”. Disse.
O novo espaço fica localizado à Rua 31 de março em um anexo da Escola Municipal Antônio Militão Rodrigues. A prefeitura de Retirolândia investiu em adaptações de acessibilidade, melhorias nos banheiros e na pintura, climatização e instalações hidráulicas.
Outra novidade é o espaço exclusivo para crianças da primeira idade, uma sala bastante aconchegante, climatizada, lugar onde as crianças vão contar com salão de leitura, videoteca, brinquedoteca, teatro de fantoche e outros.
A biblioteca estará aberta ao público a partir desta quarta-feira (13). O horário de funcionamento é das 8h00 às 17h00, com intervalo de almoço, de segunda a sexta-feira.