A Prefeitura de Retirolândia, através do Departamento de Esportes, juntamente com a Liga Retirolandense de Desportos, estiveram reunidos na noite desta segunda feira (04) com presidentes de times e o prefeito Vonte do Merim, para planejar a estrutura do XX Campeonato Retirolandense de Futebol.
A competição terá inicio no dia 02 de março e todos os jogos acontecerão no estádio municipal. Os detalhes do campeonato foram decididos através de sorteios na presença de todos os representantes de time, inclusive a formação dos grupos e o calendário da primeira rodada, vejam:
O jogo de abertura, no sábado (02) será entre Wallace X Laginha e no domingo (03) a disputa será entre Fluminense X Vitória.
Como forma de incentivo, o prefeito Vonte do Merim, disponibilizou para todas as equipes fardamento completo, bolas, logística de transporte para times e torcida, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) para cada time, além de R$ 7.500,00 ( sete mil e quinhentos reais) em premiação.
“Tenho tentado estar presente e contribuir com o máximo possível, pois entendo que o esporte cumpre uma importante função de inclusão social. Ao tirar jovens das ruas e das drogas, ele ajuda no combate a violência, contribuindo assim na garantia de segurança pública e nas melhorias de saúde.” Disse o prefeito, Vonte do Merim.