PÁGINAS
  • 06:44

A jornada pedagógica de Retirolândia aconteceu entre os dias 06 e 08 de fevereiro, com o tema: “Repensando as práticas pedagógicas: Socialização de Saberes e Fazeres” que traz uma proposição de discussão acerca do papel dos profissionais da educação na atualidade. Na abertura foi feita uma oração pelo Pastor Rildson Almeida que pediu a Deus discernimento e sabedoria para que todos os educadores de Retirolândia possam trabalhar para a melhoria dos índices da educação alcançando patamares mais altos.
Pastor Rildson Almeida
Na sequencia, aconteceu uma palestra realizada pelo carioca Hamilton Werneck (Pedagogo, Orientador Educacional, Administrador Escolar, Professor de Geografia, Escritor, com 26 livros publicados e 9 DVDs educativos, pós Graduado em Educação) “Como ensinar bem para aprender melhor” o palestrante abordou que o ensino deve ser visto como um processo dinâmico, no qual a participação ativa do aluno nas aulas é fundamental para o seu aprendizado atingindo principalmente aqueles que menos aprendem.
Hamilton Werneck
No segundo dia (07), no período da manhã, aconteceu a exposição da Professora Maura Miranda ((conheça) que fez a explanação sobre a BNCC – Base Nacional Comum Curricular, documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.
Maura Miranda
Já no período da tarde a equipe do NASF, PSF fizeram uma palestra sobre o PSE- Programa Saúde na Escola para que educação e saúde possam alinhar as ações do referido programa.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS:








Reporte-nos algum problema! Ouvidoria