Escola Valdeci Lobão
O mestre Paulo Freire traz no poema “Escola” uma síntese de tudo que a escola deve representar como espaço de aprendizagens. Sabe-se que os estudantes chegam à escola municiados de informações que os bombardeiam todos os dias, mas, cabe ao professor por meio da mediação dá significado a essa gama de informações transformando-as em aprendizagens significativas.

Escola ACM
“Escola é… o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos...
Escola Maria Madalena - Laginha
Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.

O diretor é gente, o coordenador é gente, o professor é gente, o aluno é gente, cada funcionário é gente.
Escola Adelidio Martins dos Santos
E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão.

Nada de ilha cercada de gente por todos os lados.

Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só.
Escola Antonio Militão Rodrigues
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se amarrar nela!

Ora, é lógico... numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz”

Que tenhamos uma jornada escolar 2019 cheia de aprendizado e novas oportunidades de compartilhar saberes e experiências.