A Prefeitura de Retirolândia, através da Secretaria Municipal da Educação, aproveitou as semanas de férias escolares para colocar creches e escolas em ordem antes da volta dos estudantes.
A creche municipal Semente do Futuro é um exemplo do trabalho. Apesar de inaugurado há pouco mais de dois anos, o prédio passou por uma grande reforma e ganhou novos equipamentos para que as crianças possam ser bem atendidas, em um espaço mais seguro, bonito e confortável. As salas receberam investimento em climatização, aparelhos de ar condicionado foram devidamente instalados, garantindo clima ameno, fresquinho e proporcionando mais conforto para os alunos.
Outra novidade são os acentos coloridos, produzidos com um material de qualidade e muito resistente, além de apresentar uma imagem divertida, bastante confortável. “Todos os detalhes foram pensados para que as crianças tenham um melhor desenvolvimento e os pais se sintam tranquilos ao deixarem seus pequenos”. Disse a primeira dama, Nataline.
Os professores, que já eram profissionais capacitados, este ano, ganharam do PNLD (Programa Nacional do Livro e do Material Didático) reforço, um material didático que irá orientar e ajudar a desenvolver os seus planos, enriquecendo suas práticas pedagógicas e contribuindo para uma educação de qualidade.
A coordenação da creche garante que ainda há vagas disponíveis para crianças de com faixa etária entre 1 ano e 6 meses a 3 anos de idade. As aulas tiveram inicio nesta segunda feira, 25/02.