A escola Valdeci Lobão recebeu esse nome em homenagem a professora Valdeci Lobão, esposa de Dr. Milton que se destacou nesta município como funcionária estadual de educação. Em 2018 a escola completa 20 anos de fundação e durante o período letivo desenvolveu várias atividades como: a tradicional festa junina, dia da consciência negra, atividades esportivas, projetos interdisciplinares e culturais: Soletrando, sarau de leitura, gincana de matemática e geografia, viagem de campo, semana cívica, hábitos de estudos, olimpíadas do conhecimento, simulados, alimentação saudável, produções artísticas, educação sexual, palestras, entre outros.
Como a escola Valdeci Lobão foi fundada em novembro de 1998 e inaugurada em março de 1999, autorizado a funcionar pelo decreto de criação nº 020/98, o desfile realizado no dia 24 de novembro foi em homenagem aos 20 anos da escola.

Ala Professores, Gestores e Apoio: Identificação de professores, gestores e grupo de apoio da escola

Ala de Disciplinas: Símbolos que identifiquem e relacionem cada disciplina.

Ala Histórias de Sucesso: Nomes de alunos que alcançaram a universidade Cartazes sobre grandes conquistas dos alunos.

Ala Cultural: Quadrilha (Vestimentas simbolizando cada época).

As atividades tiveram início 08:00h na escola e culminaram as 10:00h com encerramento na praça da Zebrinha, entoando Hinos Nacional e Local seguidos do tradicional parabéns e agradecimentos