Há seis meses mensalmente (aos sábados) a UNEB em parceria com a secretaria de educação do município de Retirolândia e a Escola Municipal Valdeci Lobão, promovem o curso de formação em tecnologias, (multi) letramentos e formação de professores  para os profissionais do município. A cada encontro os professores tiveram contatos com leituras teóricas, oficinas, práticas pedagógicas e palestras com diversos professores da UNEB  e parceiros de outras universidades.

O prefeito Vonte esteve presente no primeiro encontro e com boas vindas renovou seu compromisso com a educação do município e, no encerramento hoje, ressaltou a importância do processo de formação continuada para os professores, agradeceu a parceria da UNEB e se colocou  mais uma vez a disposição para que o município continue recebendo e apoiando projetos como esse tão  importantes para a qualificação  dos nossos profissionais.
    O secretário de educação Eleaci, justificou sua ausência pois estava numa formação fora do município.

Sob a coordenação da professora Dra. Úrsula Cunha, coordenadora do Mestrado em educação da UNEB, ela agradeceu a parceria com o município, na pessoa do coordenador João Neto da Escola Valdeci Lobão, que deu todo apoio nas semanas da formação e ressaltou a importância  de continuar as estratégias  de práticas de ensino  em 2019.

Os participantes do curso terão  artigos publicados em um livro em 2019, para aprimorar a prática profissional.

Veja mais fotos: