A gestão municipal está desenvolvendo  mais uma extensão de cerca de 300 metros de rede de água encanada. Desta feita, várias famílias de Lagoa dos Bois, serão atendidas com água de qualidade.

As moradias que serão beneficiadas estão numa região daquela comunidade  que foi excluída do projeto inicial.

De acordo com um morador local, as promessas foram feitas muitas vezes e a medição realizada em pelo menos 3 ocasiões, porém, as promessas nunca saíram do papel.

Comunidades como: Baixa do Couro, Pedrinhas, Sapecado, já  foram beneficiadas com água encanada pela atual gestão.

Para o prefeito Vonte do Merim, é gratificante sua gestão poder garantir mais qualidade de vida para a população." Água é um líquido indispensável para a humanidade, e não é bom que as pessoas sofram a falta desse bem tão precioso, tendo que beber água de qualidade duvidosa por conta da falta de vontade política", concluiu o gestor.

As escavações através de uma retroescavadeira foram iniciadas no último sábado e os canos de 50 milímetros serão  utilizados  para garantir o abastecimento para as famílias beneficiadas.