A secretaria municipal da educação de Retirolândia-BA, promoveu nesta quinta-feira, 06, o fogo simbólico municipal.

O evento contou com a presença de autoridades e muitos cidadãos e alunos das escolas das redes municipal e particular de ensino que se reuniram na praça Zebrinha para a cerimônia de abertura e largada oficial do evento.

O prefeito Vonte participou da ocasião e mencionou as dificuldades pelas quais atravessa o Brasil. O gestor acendeu a tocha olímpica que foi entregue a aluna/atleta, Izabela Lima que iniciou o percurso rumo ao povoado de Alecrim. Além dessa, outras localidades do interior do município receberam o fogo simbólico municipal.

De acordo com os organizadores e o pessoal que deu todo o suporte para o ato cívico, o patriotismo era a grande demonstração de amor que os atletas puderam apresentar aos povos das comunidades onde passaram.

O evento foi finalizado por volta das 16h na praça Zebrinha onde foi iniciada a programação, contando com o carinho e atenção da comunidade, assim como aconteceu nas localidades que receberam o atletas.

O secretário da educação do município, Eleaci Júnior, disse na ocasião que, por conta da data, 01 de setembro e da hora, 14h, não foi possível participar do fogo simbólico regional desse ano.

A ocasião foi enaltecida por diretores, professores e alunos que participaram da programação.