O fórum municipal do Selo Unicef, foi realizado no auditório do Sindicato dos trabalhadores Rurais da cidade e contou com a presença de professores, comunidades, presidente do CMDCA,  Terezinha Santos, representante do CAEE, autoridades municipais como o prefeito Vonte do Merim, o Sub- comandante da Polícia Militar, Gilson dos Santos e o sargento Abdon, secretários municipais, além de alunos da rede municipal, tendo as crianças como sua grande maioria.

O objetivo do fórum é apresentar uma análise das condições de vida da infância e da adolescência e da identificação das políticas públicas e da oferta de serviços, na busca do Selo Unicef por meio da consolidação de políticas públicas que podem e devem ser desenvolvidas pelo município em favor das crianças e adolescentes.

Alguns indicadores de impacto social foram apontados pelo Unicef, os quais necessitam de melhorias, principalmente nas áreas de saúde e educação, com base nos dados do IBGE  de 2015 e 2016.

De acordo com a secretária municipal de Ação Social, Nayara Silva, há 12 anos o município não participa do Selo. A falta de interesse de gestões anteriores podem ter levado a essa situação. A secretária apresentou algumas ações que são desenvolvidas no município, as quais têm como finalidade melhorar os indicadores sociais nas comunidades.

O prefeito Vonte disse ser de grande importância a conquista do Selo Unicef para viabilizar projetos que ofereçam resultados positivos para o município. O gestor defendeu valores sociais como a religião e a família como forma de constituir uma sociedade igualitária.

4 grupos formados por participantes do evento deliberaram acerca de propostas que possam melhorar os atuais indicadores apontados pela Unicef.

Veja mais fotos: