A gestão municipal iniciou os trabalhos de escavação da vala para a instalação da rede de esgoto na travessa José Edvaldo Oliveira no bairro Almir Oliveira na manhã desta terça-feira, 21.
Cerca de 380 metros de canos de 150 milímetros serão utilizados para a implantação da rede que irá garantir o escoamento, especialmente da água naquele setor.
Além do esgoto a céu aberto, a água do terreno mina de forma constante, causando transtornos para moradores e transeuntes.
Para facilitar a captação e absorver melhor a água, a equipe comandada pelo diretor de obras públicas do município, Cláudio Mello, está perfurando os canos na parte de cima.
Em determinado trecho da obra, a tubulação será colocada em meio a uma camada de brita e pedras de tamanhos pequenos.
O prefeito Vonte que estava no local nessa manhã, informou que os trabalhos de pavimentação do setor deverão ser retomados a partir da próxima semana.
O gestor lembrou da grande quantidade de ruas que já foram atendidas com rede de esgoto na sua gestão. Vonte lembrou que ainda há muita demanda nessa área, mas que não é possível fazer tudo ao mesmo tempo.
Saneamento básico tem sido uma das prioridades da atual administração municipal.