Numa demonstração de ação humanitária, a gestão municipal de Retirolândia-BA, está realizando a reforma da casa de Jeane Lima dos Santos, residente no Povoado de Gameleira, a qual está com muitas rachaduras, decorrentes da fundação que praticamente não existe.
A dona de casa disse não ter para onde ir nem como pagar aluguel e, com isso, tinha que conviver com aquela situação.
Jeane disse ter procurado o prefeito Vonte do Merim há cerca de 2 meses atrás para pedir ajuda e a restauração da sua casa, o que agora está sendo feito.
O diretor de serviços e obras públicas da prefeitura municipal, Cláudio Mello, foi um dos interlocutores junto ao prefeito para agilizar o início da obra que está sendo feita, contando com cerca de 6 servidores da área de construção do quadro do município que estão agilizando os serviços.
9 colunas serão construídas em meio às paredes e toda a parte superior será acorrentada para garantir a segurança da casa e de seus moradores.
Além dessa ação, a gestão municipal irá construir um banheiro, algo que a família não conta na casa que está sendo restaurada.
A previsão da gestão era concluir os trabalhos até a próxima sexta-feira, mas, devido à falta de cimento, o serviço deverá se estender até a semana que vem.
Jeane disse estar contente com a ação desenvolvida pela gestão em favor de todos da sua família.